É simples. Basta preencher o formulário na seção acima com seu nome, email e telefone que uma de nossas especialistas entrará em contato para agendar sua consulta.
O fator imprescindível para o aparecimento de rugas é a contração natural dos músculos do rosto, as chamadas linhas de expressão. Com o passar do tempo a contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele ao franzir a testa. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos.
Utilizando uma neurotoxina, substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum, é possível bloquear a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente a contração, evitando a formação das rugas.
Existem poucas restrições após a aplicação de toxina botulínica. Nas primeiras horas após o procedimento, devem ser evitados os movimentos bruscos, se deitar ou esfregar a região que recebeu o tratamento contra rugas e linhas de expressão.
Qualquer mulher ou homem pode receber aplicação de toxina botulínica. Por volta dos 20 anos de idade pode ser feita a aplicação para prevenir o surgimento de rugas. Para pessoas que já possuem rugas, pés de galinha ou linhas profundas, a aplicação da toxina suaviza essas marcas imediatamente.
O tratamento contra rugas e linhas de expressão é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente da formulação da neurotoxina, assim como todo medicamento. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (ou ainda pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular) não devem ser tratados com a substância.
A aplicação da toxina pode ser considerada um tratamento seguro desde que realizada por um profissional adequadamente treinado.
O produto em si não promove dor local. Como a principal intenção de se indicar o tratamento é a de promover efeitos locais, hematomas podem ocorrer naturalmente pela própria introdução da agulha que, em seu trajeto, poderá perfurar vasos sanguíneos e promover pequenos e autolimitados sangramentos locais.